Seguidores companheiros da jornada! juntos falando de jesus como os doi dicipulos de Emaus...

sábado, 17 de novembro de 2012

Neste dia tenho pensado em Josué, o homem que substituiu Moises um dos maiores vultos de Israel.
Josué se encontra agora em Sitim a 12 Quilômetros da terra que era promessa, e que era quase  um sonho... que muitos não alcançaram. Josué esta abatido ,sem muito animo , afinal seu amigo , líder ,exemplo e companheiro de 40 anos, tinha subido o monte e não havia descido,Josué sabia que sua missão estava terminando,Moises havia prevenido que não entraria na terra prometida e Josué seria seu sucessor, mas a morte apesar de ser realidade ,nunca é esperada pra hoje,pra agora, a morte é contraria a natureza humana , o ser humano não foi feito pra morrer , a morte é consequência trágica da desobediência por esta razão ninguém quer morrer, ou quase ninguém...Josué fica ainda com uma esperança ,quem sabe ele esta vivo,quem sabe Moises conseguiu convencer a Deus e o Senhor deu a oportunidade de entrar nesta terra tao esperada...imagino Josué de quando em quando olhando pro alto do monte ...Moises sabe conversar com Deus talves ....quem sabe....Mas Deus vem a Josué e diz:"Moises, meu servo é morto,levanta-te pois agora e passa este Jordão tu e todo este povo, a terra que eu dou aos filhos de Israel (JS:1  2)
A noticia da morte de moisés,deu a Josué a certeza que um grande desafio estava a sua frente.
O rio Jordão estava trasbordando,pois era mês de Nisã, e as geleiras dos montes do Líbano  derretiam fazendo filetes de água correrem dia e noite desaguando no rio, a nação era jovem todos, com menos de 40 anos,salvo Josué e Calebe,e quais seriam as dificuldades em Canaã?o que estaria a frente? nestas horas não existe ninguém que não tema,que não deseje passar a outro a responsabilidade,afinal o desconhecido nos atemoriza...
Deus que conhece o homem dá a Josué uma receita..te esforça e .tenha bom animo, e esta a mensagem que Deus quer que seja gravado no teu coração , te esforça e tenha bom animo!! o ano que esta chegando como será? confia....uma coisa é certa o gigante chamado desanimo esta ai,abraçando muitos desafiando com sua arma predileta,dardos de duvida sera que vai dar certo?sera que vai sarar?sera que vai melhorar?sera que vai ter resposta?é doença pra morte,é drogas...ta acabado!!ai vemos Deus dar a Josué uma receita medite na palavra de dia e de noite... encha a mente e o coração...quando o diabo vier com  a tentação atenda a porta com a palavra...EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO, QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A ATERRA ....MAIOR É O QUE ESTA EM MIM DO QUE O QUE ESTA NO MUNDO..... CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA...SEI QUE TUDO TU PODES E NEM UM DOS TEUS PENSAMENTOS PODE SER IMPEDIDOS...EIS QUE A MÃO DO SENHOR NÃO ESTA ENCOLHIDA PARA QUE NÃO POSSA SALVAR...EU SOU O SENHOR QUE TE SARA!!GLORIA A DEUS...graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário