Seguidores companheiros da jornada! juntos falando de jesus como os doi dicipulos de Emaus...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"          Quando Deus pode cumprir.
                                                                                                                        Portanto, assim diz o Deus de Israel :na verdade tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente,porem, assim diz o Senhor :longe de mim tal coisa porque os que me honrarem eu o honrarei,mas os que me desonrarem, eu os desprezarei (1 Samuel 30)
Quando li esta passagem confesso que meu coração temeu e tremeu ..na verdade vemos O Senhor Deus falando com um sacerdote ,um homem com chamado e que viveu toda a sua vida envolvido com a obra de Deus ,porem quando seus filhos cresceram e assumiram o sacerdócio, começaram a banalizar a casa de Deus .Os filhos de ELI deixaram o temor e reverencia ,se preocupando em lucrar com as ofertas do povo, Samuel diz que eles engordavam,comendo a oferta da nação ,sendo que cada vês que a carne era trazida para o sacrifício, seus filhos Ofini e fineias tomavam a melhor parte do sacrifício, ignorando as ordenanças divina, também havia prostituição ,com mulheres que em bandos se juntavam na porta da tenda da congregação. Samuel nos diz que era grande o pecado destes jovens .
amados não quero deste versículo, fazer uma doutrina ,mas tudo o que está escrito tem uma razão de ser, não esta no texto por estar, não apareceu ali por qualquer outra razão, alem da vontade de Deus!!!.E quando lemos este versículo, nós vemos uma promessa sendo anulada ...uma bênção sendo revertida em maldição ...nesta caminhada com Cristo aprendi  que Deus trabalha em parceria com o homem, Ele nao tirou a pedra da entrada do sepulcro de Lazaro, porque isto é coisa para homem fazer mas dizer ao morto "levanta e anda" é coisa pra Deus ,Ele não exige de nós aquilo que nós não podemos fazer,porem temos obrigações, e estas temos que cumprir, foi por esta razão que Ele enviou seu agente divino nesta dispensação: o amado Espirito Santo!! Ele nos ajuda nas nossas fraquezas,nos ensina ,adverte, consola...O Espirito Santo nunca desiste de nós!! Quando olho para um cristão fraco e desanimado, desinteressado pelas coisas eternas,vivendo uma vida dúbia ,sem comprometimento com a verdade,quando vejo um cristão rebelde,que insiste em fazer a sua própria vontade,vivendo em prostituições ,mentiras, murmurações, carnalidades e malicias, omisso, porque omissão é crime na terra e pecado no céu!!saber fazer e não querer fazer é pecado "Aquele que sabe fazer o bem e não faz, peca"(Tiago 4;17) quando vejo cristãos assim, lamento profundamente,afinal é gente que Deus ama ,que tem promessa ,porem muitos destes não verão as promessas cumprir-se.Alguns até tem a audácia de dizer:Deus nunca  deixará de me amar ,eu sou seu filho,sim é verdade...nao preciso mudar pra ele me amar sim é verdade! seu amor é incondicional.mas um filho pode ferir ,magoar um pai a ponto de faze-lo sofrer,chorar e até ira-lo...e não queira cair nas mãos de um Deus irado..Amados  ter um cargo não significa estar bem com Deus "Judas tinha",ser honrado pelo povo também não,Saul era.. ser chamado desde o ventre também não é garantia de ser aprovado.. Sansão era ..e lamentavelmente morreu junto com seus inimigos..Deus te chamou?seja fiel a Deus,seja sincero,leal seja integro.. lembre-se A gloria Dele enche o céu e a terra..seja cristão quando ninguém esta vendo ...porque Ele esta graça e paz!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário