Seguidores companheiros da jornada! juntos falando de jesus como os doi dicipulos de Emaus...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Deus que testa os pensamentos.

Sonda-me ,ó Deus,e conheces o meu coração;prova-me, e conhece eos meus pensamentos Sl 139.23.
O nosso Deus sonda os corações ao esquadrinhar as profundezas da alma; testa os pensamentos assim como a fornalha acesa testa os metais. Nosso intimo é examinado pelo conhecimento de Deus e os pensamentos que o intimo produz são exatamente aquilo que esta oculto aos olhos humanos,a prosperidade, a adversidade, a critica, a perseguição, a doença, a traição, a fama e outras forças externas revelam o nosso verdadeiro caráter, revelam a verdadeira natureza de nossos propósitos ,desejos, desígnios , intenções,afeiçoes e alegrias.Quando os dedos das circunstancias tocam as cordas da nossa alma qual é a musica que se tem ouvido?qual é o som que tem saído de nossos lábios?. ..Prova-me e conhece os meus pensamentos....nenhum dos grandes heróis do mundo ousaram orar assim, não se tem registro que Napoleão  ou Alexandre o grande  ou qualquer outro guerreiro tenha tido coragem de enfrentar a situação espiritual de seu próprio coração, eles venceram reinos conquistaram exércitos gigantescos porem  não conseguiram vencer a si mesmo!! Esta oração quer dizer"faze o que for preciso ó Deus para derreter a dureza do meu coração , coloca-o na fornalha aquecida sete vezes mais a fim de separar o ouro da escoria" e como aconteceu com os três jovens Hebreus na Babilônia  as chamas  serão quentes, mas somente o que é combustível será queimado! tudo ,tudo por mas incompreensível que aconteça conosco, contribui para nosso crescimento!e o quarto homem esta conosco...como foi que  Jó orou?provando-me sairei como ouro... e a mulher cananeia? adorou, quando Jesus simplesmente a ignorou ?como aquele leproso que se lançou ao pés de Jesus e o adorou dizendo-lhe se tu quiseres bem podes me limpar...é na hora da que as circunstancia aperta a nossa vida que devemos adorar!! adore

Nenhum comentário:

Postar um comentário