Seguidores companheiros da jornada! juntos falando de jesus como os doi dicipulos de Emaus...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Luz ou trevas?

Perguntou o senhor a Satanás: Observaste meu servo Jó? Porque ninguém há na terra  semelhante a ele, homem integro e reto, temente a Deus que  se desvia do mal (Jó:1.8)
Qualquer ser humano por mas humilde que seja, naturalmente gosta de receber elogios, é bom ter nosso trabalho reconhecido, ter nosso nome e pessoa em estima, é lindo quando alguém é reconhecido como homem de Deus e alguém dá testemunho de nós...Agora imagine ouvir um testemunho assim do próprio Deus!!
O Senhor Jeová olha pra Satanás e dá uma lista das caracteristicas que evidenciam a fé genuína do seu servo. Primeiro ELE fala de duas virtudes do caraer de Jó: Integro e reto.
A palavra integro vem da palavra  integral,completo, ou seja, Jó era uma pessoa de total confiança,  ele era integramente confiável. O que Jó era pela frente era por trás,o que Jó era por fora, era por dentro, ou seja, era o que dizia ser. A segunda caracteristica  que alegrava o coração de JEOVÁ era a sua retidão,ou seja andava em conformidade com o dever com a razão e com a justiça. Jó andava para frente sem se desviar para a direita ou a esquerda, tinha um alvo.
As duas outras caracteristicas que faziam DEUS ter a vida de Jó como digna de ser observada eram: temente e se desviava do mal. O Jó tinha em sua mente um censo constante da presença de DEUS, seu temor não consistia em se mostrar puro aos homens mas ele tinha negocio com DEUS. Ele tinha um compromisso  profundo com seu Senhor. fiz uma aliança com os meus olhos;como pois fixaria numa jovem?Jó.31:1 Veja a postura decidida de Jó: Não pecar!!Ele fugia da aparência do mal nem sequer queria olhar para algo que pudesse despertar algum pensamento impuro.
Ele também se desviava do mal, não cedia, nada de conscessoes. Não permitia seus pés saírem da luz. Quando nos afastamos da luz automaticamente começamos a entrar na penumbra, quando o dia começa a declinar e a noite vai se aproximar, a claridade diminui e uma penumbra se instala, não é dia e não é noite. Nesta hora a visão fica prejudicada, e  a possibilidade de acidentes aumentam, pois alguns motoristas acham que ainda não é noite para acender os faróis e o risco aumenta. Na vida espiritual não é muito diferente .
Cristo é a luz,  Satanás é trevas. Muitos se justificam dizendo isto não é pecado, eu não estou em trevas, porem começam a abrir pequenas concessões, um pouco aqui outro pouco ali e chegam nos limites da luz e assim começam a entrar no reino encantado do inimigo, não está em trevas mas já não esta na luz, é a penumbra. O risco aumenta, a visão e o discernimento ficam prejudicados.
Hoje estamos em tempos em que muitos não se preocupam em se examinar, observar e descobrir a sua real situação. Os cultos para alguns são meros encontros, para outros  um costume, não estão no mundo mas também não estão em Cristo, estão no culto mas não cultuam, cantam mais não adoram, tem ouvidos mas não ouvem...isto é lamentável ,não são frios nem quentes, e para estes a sentença de DEUS nos conhecemos (AP3:16)
Para estas pessoas a oração é opção, e elas optaram em não orar. Mas oração não é opção é doutrina e mandamento. Para os tais a bíblia é apenas um livro, não tem interesse em sua leitura não sentem prazer em esta diante do seu Senhor e nem sequer tem-no como Senhor, pois não lhe concedem a primazia autonomia e o senhorio que lhe é devido.
Querem  a DEUS para ser seu guarda ,medico, advogado, defensor, mas  para dirigir sua vidas muitas vezes não querem. Não aceitam limites, não querem compromisso, não vivem totalmente no mundo mas não estão enxertados  na videira, pois não dão frutos. Mas o ESPÍRITO SANTO não desiste dos tais e está falando dia após dia  e hoje mais uma vez nos convida a entrar diante de DEUS e sermos renovados, animados, transformados.
Não aceite pobreza, miséria espiritual se DEUS tem fartura é fonte  Busque, clame pois DEUS é fiel para conceder o desejo de seu filhos!o véu foi rasgado, a vitoria foi conquistada na cruz,ELE nos faz assentar em lugares celestiais em CRISTO JESUS e quer iluminar os vossos olhos do entendimento seja exatamente aquilo que DEUS planejou para voçe ....seja vaso de honra belo agradavel e digno de ser admirado!!.



Um comentário:

  1. A paz do Senhor serva fiel! Deus continue te usando e dando inspirações, para usar esse meio de comuicação como arma, para proclamar o verdadeiro evangelio do Senhor. Gostei mto das msg, elas me edificaram. um forte abç fiq na paz.

    ResponderExcluir