Seguidores companheiros da jornada! juntos falando de jesus como os doi dicipulos de Emaus...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Marcas de um bom soldado!

Sofre pois comigo as aflições, como bom soldado de Cristo Jesus. (2ºTm.2:3)

 Quando lemos o capitulo 16 de atos vemos que o apostolo Paulo ao chegar em Derbe e Listra começou a ouvir falar de um jovem por nome Timóteo, este jovem era filho de um homen grego, porem sua mãe e sua avó eram judias e serviam a Deus.Quando Paulo enfim encontra Timóteo, ele percebe o chamado na vida do jovem e logo o convida para ir com ele nas viajens missionarias, Timotéo logo aceita, ainda que nao tinha nem uma experiencia.
A partir daquele momento começa a nascer uma comunhão tao profunda que Paulo começa a chamar Timoteo de filho. Por algum tempo eles viajam, oram, choram  juntos mas então aparece uma necessidade na igreja de Efeso, entao Timoteo assume a igreja, agora Timoteo é pastor de uma grande igreja em Efeso. Que bela historia!! quanta honra,ontem apenas um jovem de bom testemunho, hoje ele ja é pastor.
Agora vamos analisar aquilo que ninguem observa,os bastidores da historia. Timoteo pelo que vemos nas escrituras, era filho unico, criado pela mãe e pela avó juntas, e nós sabemos que isto resulta em mimos, super proteçao, quem passou por esta experiencia sabe, a vovó sempre estava ali pra socorrer o bebê
o bebezinho da vovó...gut.gut.gut... menininho da mamae,Para completar ele era doente precisava de atençao especial .
Agora derrepente este jovem é o  pastor de uma igreja imensa, cheia de problemas!! Perseguições, saudades da Paulo, exigencias, heresias tentando confundir, saudade dos cuidados da mãe, da avó, seu estomago começa a doer muito, um prato cheio aos murmuradores, quem manda colocar uma criança na frente da obra", outros os mais "piedosos" ficam do lado de Timoteo dizendo: Pobre menino a culpa é de Paulo que nao tem visao!
Quando Paulo sabe de tudo isto ele toma a pena e começa a escrever, mas o que Paulo escreve é muito diferente do que muitos estavam esperando, não eram palavras de amorosas consolacões, mas um pedido chocante; Sofre comigo as afliçoes como um bom soldado de Cristo Jesus.
 Paulo descortina a realidade do trabalho da seara do mestre, com suas exigencias,renuncias, preço, dores:
 Para se vencer esta guerra é preciso ser "bom soldado". Paulo pareceu um pouco injusto com Timotéo, ele ja estava sofrendo tanto, mas Paulo tambem sofria, normalmente se culpa ao lider pelas dificuldade da obra. Paulo era líder e profesor de Timóteo, será que não era o campo, as pessoas, o sistema, mas Paulo fala claramente: nossa guerra nao é contra carne ....Estamos em guerra contra as trevas, demonios, principados.
Porém temos armadura, a graça e o Epirito Santo e mais sete mil que como nos querem ser fiés
Arão, Hur e Josué unidos venceram os inimigos de Israel. Quando a igreja entender esse principío,e líderes e liderados se unirem, e não lutarem entre si, mas se unirem e lutar contra o inferno e seus agentes, a vitória será garantida.Quando já nao houver disputas,facçoes,contendas,competiçao entao estaremos vençendo! sejamos praticantes da palavra, e nao apenas ouvintes...ensina-nos SENHOR!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário